Apoios

Apoio à Seção de Educação Física

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Brasília (APM/CMB) apoiou à Seção de Educação Física na aquisição dos kit de mini-vôlei para aprimorar a qualidade esportiva nesse período de Pandemia.

WhatsApp Image 2021 08 11 at 152659 1

Foto: Maricélia Porto

A metodologia do Miniesporte é um processo de iniciação esportiva simplificado que busca adaptar as capacidades e necessidades das crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos a um esporte específico da forma mais divertida e lúdica possível.
Uma das principais características do Miniesporte é a adequação de todo o material como bolas, tamanho de quadra, altura da rede, etc. Assim, a quantidade de participantes fica proporcional ao tamanho do espaço e à habilidade motora das crianças daquela faixa etária. Isso possibilita maior contato com a bola (ponto fundamental de motivação) e maior número de execuções, facilitando a aprendizagem por repetição.
Com a aquisição dos kit de mini-vôlei, os alunos das escolinhas de vôlei do CMB foram divididos por categoria, de acordo com a idade (Mini 3x3, Mini 4x4 e Vôlei), nas quais as dificuldades vão crescendo proporcionalmente à evolução técnica e maturação dos alunos em cada faixa etária. Assim, a quadra vai ficando maior, com mais alunos em cada lado, a rede mais alta, a bola chega ao peso oficial aos poucos, e as regras vão deixando de ser simples até chegarem às regras oficiais.
Texto: Cel R1 Pinheiro

WhatsApp Image 2021 08 11 at 152659

Foto: Maricélia Porto

 

Related Articles

Apoio ao Corpo de Alunos

Apoio aos discentes e docentes 2020

Associação de Pais e Mestres do Colégio Militar de Brasília
Colégio Militar de Brasília
SGAN 902/904
Brasília - DF
70790-020

logo apm